ANTROPOSOFIA - Origem

Correspondendo às suas raízes lingüísticas, a palavra Antroposofia (do grego anthropós, "homem", e Sophia, "sabedoria") significa "sabedoria a respeito do homem". É a "ciência do espírito", a qual, com uma fundamentação teórica comprovadamente investigada, aplicam-se na prática a todos os domínios da vida humana.

Elaborada, em seus princípios, pelo filósofo austríaco Rudolf Steiner (1861 - 1925), procura satisfazer a busca de conhecimento do homem moderno a respeito de si mesmo e de suas relações com todo o Universo, respondendo, de forma adequada ao seu nível de consciência, às antigas e recorrentes perguntas do ser humano: - Quem sou eu? De onde venho? Aonde vou? Qual é o sentido de minha existência?

É portanto uma ciência espiritual, desenvolvida pelo filósofo austríaco Rudolf Steiner, que propõe uma forma livre e responsável de pensar, de perceber a realidade e de atuar, observando e respeitando o ser humano e a realidade na qual está inserido. Esta ciência pode permear o dia-a-dia como atitude, como visão de mundo e como possibilidade ampliada de trabalho em diversas áreas da vida humana: saúde, educação, agricultura, artes, convívio social, entre outras.

Fonte: http://alumiar.com

Sem comentários:

Enviar um comentário